O anúncio apresentado demonstra á luz da corrente estruturalista como, através de palavras e imagens, se consegue cativar o público-alvo para um alimento, neste caso o azeite.
O azeite como um dos alimentos base da nossa alimentação mediterrânica é associado aos 5 sentidos e estes, por sua vez, as tradições, lugares e culturas de Norte a Sul do país.
O azeite como um dos alimentos base da nossa alimentação mediterrânica é associado aos 5 sentidos e estes, por sua vez, as tradições, lugares e culturas de Norte a Sul do país.
Assim, o apelo e sensibilização ao consumo são conseguidos sem referência as características nutricionais ou funcionais do azeite, não se tornando de todo menos eficaz.
Impossível é não nos identificar-mos de imediato com o produto, porque afinal…todos estamos em Portugal!
Impossível é não nos identificar-mos de imediato com o produto, porque afinal…todos estamos em Portugal!
1 comentário:
Olá coleguinhas, gostavamos de vos felicitar pelo trabalho desenvolvido neste blog, sobretudo queriamos elogiar este belo exemplo. De facto esta publicidade procura criar laços emocionais, e não é que o consegue. Qualquer português se identifica com este produto e diríamos mesmo que sente orgulho em levá-lo além fronteiras. Como quase mas ainda futuras nutricionistas devemos defender o azeite e as suas potencialidades...
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