quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Tirem-me a vista…o ouvido…o cheiro…o tacto…mas não me tirem…O GOSTO!



O anúncio apresentado demonstra á luz da corrente estruturalista como, através de palavras e imagens, se consegue cativar o público-alvo para um alimento, neste caso o azeite.
O azeite como um dos alimentos base da nossa alimentação mediterrânica é associado aos 5 sentidos e estes, por sua vez, as tradições, lugares e culturas de Norte a Sul do país.

Assim, o apelo e sensibilização ao consumo são conseguidos sem referência as características nutricionais ou funcionais do azeite, não se tornando de todo menos eficaz.
Impossível é não nos identificar-mos de imediato com o produto, porque afinal…todos estamos em Portugal!

1 comentário:

Ementa para Hoje disse...

Olá coleguinhas, gostavamos de vos felicitar pelo trabalho desenvolvido neste blog, sobretudo queriamos elogiar este belo exemplo. De facto esta publicidade procura criar laços emocionais, e não é que o consegue. Qualquer português se identifica com este produto e diríamos mesmo que sente orgulho em levá-lo além fronteiras. Como quase mas ainda futuras nutricionistas devemos defender o azeite e as suas potencialidades...