sábado, 3 de novembro de 2007

Comunicar na indústria alimentar

A indústria alimentar adoptou a publicidade como peça fundamental para atingir um fim, vender os seus produtos. As empresas exigem uma publicidade clara e precisa, realista e que concretize os objectivos num curto espaço de tempo. Dentro das várias estratégias utilizadas, destacam-se três grandes objectivos: dar a conhecer o produto alimentar em questão, fazer gostar do produto modificando hábitos alimentares ou reforçando boas práticas e ainda fazer agir, ou seja, incentivar a procura, a compra, muitas vezes garantindo “oportunidades únicas” para ganhar prémios, viagens ou mesmo informando da adesão por uma “boa” causa.

A Pescanova ...
... ao apresentar a sua gama de produtos vegetais, tem o cuidado de explicar a diversidade de formas que temos para os preparar, informa sobre o seu valor nutricional e ainda fornece exemplos de receitas para cozinhar.
Produtos Pescanova

A Adagio ...
... inovou pois, não incentivou o consumo do iogurte pelas suas características benéficas inerentes, mas pelo prazer que o consumidor terá ao consumi-lo, deixando qualquer um, tentado a provar. “…uma tentação a que ninguém vai conseguir resistir…”
Momentos Adagio

A Mimosa-Lactogal ...
... juntamente com outras grandes empresas da sector alimentar proporcionam iniciativas por uma “boa causa”. Neste caso, associou-se ao Banco Alimentar Contra a Fome doando leite. Tanto esta, como outras iniciativas são de louvar pois, ajudaram a melhorar mesmo de uma forma simbólica quem mais precisa e no entanto conseguiram também publicitar a sua própria marca levando os consumidores a comprar os seus produtos.
Vamos dar o litro

Sem comentários: