sábado, 24 de novembro de 2007

"Realçando o valor do produto"



Apesar de ultimamente estarmos dedicadas aos mais pequenos, não nos esquecemos da preocupação constante de comunicar sobre alimentação. Desta vez, surge um bom motivo para a Educação Alimentar para crescidos, o mais recente logo existente em alguns produtos alimentares. São exemplo disto, os Iogurtes magros aroma da Mimosa ou a gama Pedras Sabores, da marca Água das Pedras. Ambos apresentam no rótulo, o logo referente ao Índice Glicémico (IG), ”medida que permite classificar os alimentos de acordo com a sua capacidade para elevar os níveis de açúcar no sangue (glicemia)“, após terem sido testados e certificados pelo “Glyx Institute”, na Alemanha.
O interesse no IG tem aumentando, pois alimentos com elevado IG estão implicados no aumento de risco para Doenças Cardiovasculares, Obesidade e Diabetes.
Mas porquê optar por este tipo de produtos?
  • Asseguram uma libertação lenta da glicose para o sangue, promovendo um fornecimento gradual da energia;
    ̥
  • Promovem, em geral, um efeito de saciedade prolongado, regulando o apetite;
    ̥
  • Proporcionam uma maior facilidade na manutenção do peso e melhoria no estado de saúde;
    ̥
  • São adequados para diabéticos.

Isto permite que o consumidor no momento da escolha, possa optar por produtos vantajosos a nível nutricional, visto que cada vez mais a preocupação com a alimentação e estilos de vida saudáveis vem ganhando espaço.

Sem comentários: