Um estudo divulgado na newsletter.up.pt revela que os portugueses preocupam-se e estão atentos ao que consta nos rótulos dos produtos alimentares existentes no mercado, sendo o prazo de validade, o preço e as instruções de conservação e utilização, as informações que recebem maior destaque.O estudo conduzido por Luís Miguel Cunha, professor da Secção Autónoma de Engenharia das Ciências Agrárias da Faculdade de Ciências da U.Porto denominado “O comportamento do consumidor face à segurança e qualidade alimentares: percepção do risco e rotulagem”, aponta que o consumidor português opta por produtos frescos e com carácter benéfico para a sua saúde e dos seus.
Também indica que por vezes, a não leitura dos rótulos se deve ao facto de este estarem pouco visíveis devido ao pequeno tamanho da letra apresentada, à falta de tempo e de interesse.
É de salientar que o “risco alimentar” não preocupa numa primeira fase o cidadão português, face a questões que para si são mais preponderantes, como por exemplo o desemprego ou a insegurança.
Fica aqui a chamada de atenção a este trabalho.
É de salientar que o “risco alimentar” não preocupa numa primeira fase o cidadão português, face a questões que para si são mais preponderantes, como por exemplo o desemprego ou a insegurança.
Fica aqui a chamada de atenção a este trabalho.

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